(31) 98805-9394
 - Email:contato@dedetizadoracalixto.com.br
Eliminação de Pragas
DEDETIZAÇÃO BARATAS - Foto 1

DEDETIZAÇÃO BARATAS

A Calixto Dedetizadora possui soluções bastante eficientes para dedetização de baratas.

A empresa é especializada em dedetização e controle de pragas urbanas em diversos ambientes e com a dedetização de baratas não poderia ser diferente.

As baratas alimentam-se preferencialmente de cereais, frutas, alimentos doces e carne e ainda, em menor frequência, de queijos, cerveja e até mesmo de couro e papéis em geral. Mas não se preocupe na execução da dedetização de baratas vamos dar orientações para prevenir a proliferação desta praga.

Elas aparecem em qualquer local, de buracos e frestas a até mesmo no interior de aparelhos eletrônicos, onde podem causar diversos estragos, nesse caso a dedetização de baratas é feita com gel para não danificar o interior dos eletrônicos.

Nós da Dedetizadora Calixto oferecemos serviços personalizados para atender de forma bastante satisfatória os clientes que solicitam a dedetização de baratas.

Utilizamos produtos e equipamentos de última geração nos processos de dedetização de baratas.

Blattella germânica 

Reconhecimento. Adultos com 13,0 a 16,0mm de comprimento. Coloração de castanho claro a cor de bronze, com duas faixas escuras no ponoto (região dorsal do primeiro segmento do tórax). Ootecas com 6,0 a 9,0mm, castanho-amareladas ou com duas tonalidades de castanho, fixadas ao ápice do abdome das fêmeas.

Hábitos. Encontradas no interior de todo tipo de estrutura habitada, com preferência por locais quentes e úmidos. São frequentes em cozinhas, mas infestações podem ocorrer em qualquer local onde pessoas se alimentem. Qualquer fresta ou fenda, localizada perto de uma fonte de comida e/ou água, é potencialmente um abrigo para as baratas. Ninfas de primeiro estágio podem se instalar em frestas com 1mm de largura. Adultos necessitam de frestas com cerca de 5,0mm.

Estas baratas são frequentemente importadas para edificações em produtos e embalagens de papel, caixas de papelão polionda e em equipamentos eletrônicos provenientes de áreas infestadas.

Focos podem ser localizados em: frestas e fendas existentes em paredes; falhas em rejuntes de azulejos, nos rejuntes e vãos entre balcões e pias; em frestas existentes entre batentes, ou entre guarnições e a parede; em móveis e elementos tubulares; em canaletas de fiação elétrica; em borrachas de isolamento de geladeiras e freezer; junto a motores de equipamentos elétricos (geladeiras, freezer, balcões térmicos, etc); no interior de manta de isolamento térmico, etc.

Periplaneta americana

Reconhecimento. Adultos com 34,0 a 53,0mm de comprimento. Coloração marrom avermelhada, exceto por uma mancha mais clara na base do pronoto (região dorsal do primeiro segmento do tórax). Ootecas de vermelho escuro a castanho escuro, com 8,0mm de comprimento, bem fixadas em cantos e quinas.

Hábitos. Bastante comuns em construções comerciais. Preferem locais mais úmidos que a Blatella germânica. Geralmente infestam áreas de armazenamento, de preparação de alimentos e os porões. Ao contrário da Blatella germânica, podem ser encontradas fora da edificação, junto a materiais estocados ao relento e que proporcionem condições favoráveis de umidade. Também proliferam nos esgotos, em enorme quantidade.

Invadem as edificações através de ralos ou janelas, seja voando, seja escalando paredes. Adultos e jovens também podem ser importados em caixas de produtos diversos, e mobílias podem trazer ootecas aderidas e imperceptíveis ao leigo.

São frequentemente encontradas em: sistemas de esgoto e caixas de inspeção; fendas úmidas e juntas de dilatação em paredes e lajes; proximidade de caixas dágua; forros úmidos, porões e sótãos; grelhas e ralos; junto ao lixo e a materiais estocados e expostos ao tempo; em ocos e debaixo da casca de árvores da rua; em vãos sob calçadas, etc.