(31) 98805-9394
 - Email:contato@dedetizadoracalixto.com.br
Eliminação de Pragas
DEDETIZAÇÃO RATOS - Foto 1

DEDETIZAÇÃO RATOS

A Dedetização de Ratos realizada pela Dedetizadora Calixto utiliza iscas granuladas, parafinadas ou os chamados pós de contato, para áreas de difícil acesso. Essas iscas de Dedetização de Ratos devem ser aplicadas em locais onde há indícios de roedores, como fezes e objetos roídos.

Vale lembrar que, muitas vezes, as iscas de Dedetização de Ratos são aplicadas e intocadas pelos roedores. Porém, isso é consequência do comportamento neofóbico deles, ou seja, de desconfiar de coisas novas. Isso não significa que o local não seja frequentado por ratos.

O controle e a Dedetização de Ratos são fundamentais, pois roedores nos transmitem doença de forma direta e indiretamente.

Desratização de Ratos da Calixto

Primeiramente, é necessário inspecionar o local para ver o quadro de infestação de roedores. Nessa etapa, também se verifica o tipo de rato (rato preto, ratazana ou camundongo). Após isso, é hora de preparar e aplicar as iscas e armadilhas. Ao fim, é feita uma imunização química, para atuar como medida preventiva.

As técnicas feitas na Dedetização de Ratos dependem do tipo de roedor que infesta o ambiente, assim como os produtos. A Dedetizadora Calixto só utiliza produtos seguros, autorizados pela Secretaria da Saúde especificamente para a dedetização de ratos. Entre os métodos, temos:

Roedores

Características gerais sobre a biologia dos roedores:

Das mais de 1.700 espécies distribuídas pelo mundo, cerca de 130 estão classificadas como pragas e 3 são de grande importância para o homem. São animais invasores, está o tempo todo buscando novos abrigos e fontes de alimento. O crescimento ininterrupto dos seus dentes incisivos faz com que roam tudo que encontrar. Possui hábito noturno, saindo de suas tocas a luz do dia quando o nível populacional está muito elevado ou alimento disponível é insuficiente para alimentar a colônia. São onívoros, ou seja, comem de tudo, porém tem preferência por grãos e sementes. Possuem o sentido da visão muito pouco desenvolvido, porém os outros sentidos são bem aguçados.

Características de acordo com a espécie:

1- Ratazana (Rattus norvegicus)

Vivem nas galerias de esgoto, a beira de córregos e rios, terrenos abandonados, depósito de lixo e entulhos diversos. Podem criar tocas em canteiros e jardins. São hábeis nadadoras podendo acessar estabelecimentos pelo sistema de esgoto, Portas que não vedam com o chão, áreas de acúmulo e lixo ou objetos em desuso, caixas de gordura e ralos. É a principal espécie transmissora da leptospirose. A gestação das fêmeas dura de 22 a 24 dias com 08 a 12 ninhadas por ano e cada ninhada de 8 a 12 filhotes.

2- Rato de forro (Rattus rattus)

Vive em sótãos abandonados, entulho, copas de árvores, porões de navios, forro das casas, armazéns, etc É possível ver ratos de forro andando nos fios de grandes centros urbanos, escalando muros, portões, invadindo estabelecimentos comerciais por meio de telhado, buracos feitos para passagem de tubulações de ar condicionado, fiação etc.. A gestação das fêmeas dura de 20 a 22 dias com 04 a 08 ninhadas por ano. Cada ninhada de 7 a 12 filhotes, sendo sexualmente maduro entre 60 e 75 dias.

3- Camundongo (Mus musculus)

O principal meio de dispersão dessa espécie de roedor é por meio de caixas ou caixotes. De hábito preferencialmente intradomiciliar, Realizam seus ninhos em guarda-roupas, frestas de rodapés, fogões, despensas e móveis em geral onde notamos a presença de pelos, restos de alimentos, fiapos de pano, papel e outros detritos. Não tem uma relação com a dispersão da Leptospirose. Possui uma vida média de 12 meses, sendo sexualmente maduro entre 42 e 45 dias. A gestação da fêmea dura de 19 a 21 dias com 05 a 06 ninhadas por ano. Cada ninhada possui de 4 a 8 filhotes.